A alopecia androgenética ou alopecia areata é uma forma comum de queda de cabelo que afeta tanto homens como mulheres. A queda de cabelo alopecia androgenética entre os homens é também chamada de calvície masculina.

No caso das mulheres, é chamada de calvície de padrão feminino e obviamente que na maioria das vezes a alopecia androgenética feminina tem cura.

Razão pela qual o termo “calvície” é usado

A alopecia androgenética é chamada de “calvície” (ou “perda de cabelo padrão” ou calvície padrão “) como a perda de cabelo em que a pessoa afetada segue um padrão característico. O padrão é potencialmente uma miniaturização cabelo reversível, principalmente limitado ao couro cabeludo central.

Alopecia androgenética feminina causas

Normalmente quer seja no caso das mulheres como nos homens a calvície deve-se a distúrbios hormonais.

Diferença entre a queda de cabelo alopecia androgenética entre homens e mulheres:

A única diferença entre a calvície masculina e calvície feminina é o padrão de queda de cabelo. Entre os homens, a queda de cabelo tem rendas em um padrão bem definido. Ela geralmente começa acima de ambos os templos.

Gradualmente, o fio recua para formar uma característica em forma de “H”. A queda de cabelo, também tem lugar na coroa (perto do topo da cabeça), muitas vezes resultando em qualquer vértice de calvície parcial ou total.

Entre as mulheres, o cabelo se torna mais fino em todo o topo da cabeça. A da linha do cabelo não pode retroceder. A alopecia androgenética resultando em calvície total é algo muito raro entre as mulheres.

Mas infelizmente quer seja calvície masculina ou feminina não existe ainda alopecia androgenética cura definitiva e por isso esqueça algo como alopecia feminina tratamento caseiro. Mas a seguir vamos ver alopecia androgenética feminina tratamento.

Alopecia androgenética tratamentos

Os principais medicamentos disponíveis para o tratamento da queda de cabelo masculino e tratamentos da queda de cabelo feminino incluem o seguinte:

Finasterida – O objetivo inicial de seu desenvolvimento foi tratar doenças da próstata ampliada. Mas uma versão de baixa dose de Finasterida foi aprovado para tratar a calvície masculina.

Ele aborda os fatores que causam alopécia androgenética, prevenindo a conversão de 5-alfa-redutase em di-hidrotestosterona (DHT). DHT é o principal hormônio masculino ligado à perda de cabelo. Este tratamento reduz a sua produção desempenhando um papel eficaz na luta contra a calvície masculina.

As mulheres são estritamente aconselhadas a consultar o médico antes de usar a droga.

Dutasterida (Avodart) – Ele funciona de modo semelhante ao finasterida. Mas supostamente reduz a produção global de DHT, em grande medida – mais do que o Finasteride.

As mulheres são de novo estritamente aconselhadas a consultar o médico antes de usar a droga.

Minoxidil (Rogaine) – Ela estimula diretamente o folículo de cabelo num nível aumentado de atividade de crescimento.

Tratamentos naturais: tratamentos como o Har vokse são os meus preferidos, porque além de serem produtos naturais sem efeitos secundários como o Finasterida e Minoxidil, são extremamente eficazes, e no caso particular do Har vokse podem ver a minha opinião pessoal sobre o mesmo na minha Har vokse review, mas desde já adianto que foi o produto que melhor funcionou comigo em dezenas que testei.

9 Replies to “Alopecia Androgenética Feminina – Tratamentos e Dicas”

  1. А νaidade fаz com que oѕ cabelos sejam muito importantes no aspecto de uma pessoa e também,ninguém gosta de ficar careca. Eu sou mais um à procura de uma solucao para este problema. Obrigado pelo otimo conteudo que tem aqui.

Deixe um comentário