Qual é a causa da perda de cabelo, realmente? Embora haja várias causas de perda de cabelo, há apenas uma primária. Este artigo discute essa causa e o que pode fazer para interromper / reverter os efeitos dela.

A maioria das pessoas parece pensar que a perda de cabelo é causada por:

  • Usar um chapéu o tempo todo
  • Ter pele oleosa ou poros obstruídos
  • Ficar com o cabelo constantemente enrolado
  • Pobre fluxo sanguíneo no couro cabeludo
  • Irmãos e irmãs puxando o cabelo durante a infância

Mas surpreendentemente, nenhum desses é o verdadeiro motivo pelo qual isso acontece.

E além de reações a certos medicamentos, tratamento de câncer, doenças e outras condições raras, há apenas uma causa de perda de cabelo.

 Qual é a causa da perda de cabelo?

Há realmente apenas uma coisa que pode ser culpado por calvície masculina / feminina: hereditariedade é verdade.

Desde que você foi criado dentro do útero de sua mãe, foi determinado que teria uma condição de perda de cabelo.

O que acontece é que realmente herda uma alta sensibilidade a um subproduto de testosterona chamado diidrotestosterona, ou DHT. Este subproduto é criado quando uma enzima chamada 5-alfa redutase reage com a testosterona na corrente sanguínea.

DHT se liga aos folículos pilosos e faz com que eles diminuam de tamanho, encurtando sua vida útil e fazendo com que eles simplesmente morram e caiam. Mas felizmente, agora existem opções viáveis para parar e reverter a perda de cabelo em homens e mulheres.

Na verdade, existem dois (e apenas dois) ingredientes aprovados pelo FDA nos estados unidos para parar a calvície masculina e feminina.

O primeiro é chamado finasterida (também conhecido como Propecia e Proscar).

É o mais recente dos dois a ser aprovado e vem em forma de pílula. É realmente um medicamento de prescrição, então você deve conversar com o seu médico antes de tomá-lo.

Isto é mais provável porque uma em cada 50 pessoas experimentam efeitos colaterais sexuais adversos (impotência, disfunção erétil, desejo sexual diminuído, etc.

A outra opção é o Minoxidil, um produto tópico sem receita médica que é aplicado na área afetada do couro cabeludo. E ao contrário do finasterida, não tem tantos efeitos colaterais sexuais, mas tem muitas outras implicações na saúde.

Que outras opções tem para combater a Queda de Cabelo?

Na minha opinião pessoal, deve sempre que possível numa primeira fase, usar produtos como o Har Vokse que sendo um produto natural não tem efeitos secundários, e mesmo assim é extremamente eficaz.

Podem ver a minha opinião pessoal mais detalhada sobre o mesmo na minha Har vokse review.

Deixe um comentário