Tratamento Para Queda de Cabelo Eficaz?

Tratamento Para Queda de Cabelo Eficaz?

Em primeiro lugar, o melhor tratamento para queda de cabelo que existe é mesmo agir logo no início quando se nota as primeiras quedas de cabelo acentuadas. Esperar até que todo o seu cabelo tenha desaparecido é o pior que se pode fazer, porque nesta altura já será muito mais difícil reverter o processo.

Tentar encobrir as entradas com tintas em spray, ou outro tipo de tratamento para queda de cabelo caseiro só prejudica o cabelo ainda mais. O melhor tratamento para queda de cabelo seja um tratamento para queda de cabelo masculino ou tratamento para queda de cabelo feminino, tem que vir de dentro para fora, como é o caso do har vokse por exemplo.

Porque normalmente a queda de cabelo é devido a algo que não está bem no seu organismo, normalmente relacionado com hormonas, o que se reflete na queda de cabelo mais acentuada. No entanto, há tantas causas para a queda de cabelo que é bem possível que muita gente tenha mais que uma causa, mas normalmente são devido a:

Causas para a Queda de Cabelo:

Hormônios: Irregularidades na glândula tireoide podem causar a queda de cabelo. Qualquer quantidade excessiva de hormônios também está ligada à queda de cabelo, mesmo se esse excesso provocar uma queda de cabelo muito lenta, mais dia menos dia vai notar que está a ficar careca.

Tratamentos do Cabelo: Os vários produtos e tratamentos que as pessoas usam em seus cabelos e couro cabeludo pode danificar os folículos capilares, enfraquecendo as raízes do cabelo e, portanto, originar a queda de cabelo. Tenha em mente, que o cabelo não pode regenerar-se através de um folículo danificado.

Doenças e Infecções: Algumas doenças, como a diabetes e lúpus são conhecidas por provocar queda de cabelo como um dos seus primeiros sinais de alerta. A infecção do couro cabeludo, também se apresenta sob a forma de perda de cabelo.

Medicação: Certos tipos de medicamentos estão associados à queda de cabelo. Diluentes de sangue, quimioterapia, medicamentos com excesso de vitamina A e antidepressivos estão todos ligados à queda de cabelo.

Mas antes de tudo, é muito importante saber a diferença entre a perda de cabelo normal, e perda de cabelo excessiva. Ou se precisa de algo especifico, como um tratamento para queda de cabelo pós-parto.

Perder cabelo diariamente é normal

Perder cabelo diariamente é normal, mas quando por exemplo se passa os dedos no couro cabeludo, ou ao lavar a cabeça, apenas quantidades mínimas de cabelo devem cair. É normal perder até 100 fios de cabelo por dia.

Se você acha que você está perdendo mais de 100 fios por dia, então precisa começar a usar um tratamento para a queda de cabelo eficaz, o mais rápido possível.

As causas acima mencionadas não são as únicas que podem afetar o couro cabeludo. Por exemplo, usar chapéus muito apertados, ou não cuidar adequadamente do couro cabeludo pode contribuir para o seu cabelo se tornar mais fino.

Em última análise, cabe a você decidir se você está enfrentando perda de cabelo excessiva ou não. Você é a única pessoa que entende melhor que ninguém o seu estilo de vida e o que é “normal”. Mas é importante examinar a sua situação rapidamente, porque quanto mais esperar mais difícil será reverter o processo de queda de cabelo. Se precisar de ajuda de um profissional, peça ajuda ao seu médico de família que o deverá encaminhar para um dermatologista.

Quais os melhores tratamentos para queda de cabelo?

Se o seu caso não for nada grave, um simples tratamento queda cabelo da vichy, pode ser suficiente. Mas geralmente em termos de produtos comerciais, pela minha experiência, os melhores tratamentos para a queda de cabelo são os que consistem num sistema de duas partes que têm comprimidos e um spray ou shampoo para aplicar durante o banho.

O cabelo tem de ser naturalmente estimulado, a partir do interior e por fora, diretamente no couro cabeludo. Se quiser a minha recomendação de um bom produto para a queda de cabelo, recomendo experimentar o har vokse e pode ver a minha Har Vokse Review aqui. Em último caso, poderá ter que recorrer a um tratamento para queda de cabelo a laser.

7 Comentários

  1. Avatar

    Eu aprecio este muito o seu blog. Um dermatologista uma vez disse-me que a minha queda de cabelo era devido as hormonas desreguladas. Por isso estou à procura de um tratamento para regular as hormonas e o seu site tem informação muito interessante sobre tratamentos para a queda de cabelo eficazes.

  2. Avatar

    Obrigado pela informação! O meu marido está a ficar careca, então ele está pensando em fazer um transplante de cabelo. Mas parece-me uma boa ideia saber mais sobre o que o procedimento envolve antes de se inscrever para ele. Eu não tinha percebido que a obtenção de um transplante de cabelo é muito mais complicado do que eu inicialmente pensava. Por isso talvez seja boa ideia ele tentar algo como o Har Vokse primeiro.

  3. Avatar

    Oi! Me deparei com seu blog, enquanto a fazia algumas pesquisas sobre espironolactona. A minha dermatologista quer-me receitar uma dosagem de 50 a 100 mg por dia. Eu atualmente tomo 1mg de Finasteride (um comprimido de anti-testosterona) por dia e usaria os dois combinados. Eu só queria saber se você teve alguma experiência com os dois combinados? Eu tenho alopecia androgenética – cortesia de meus ovários policísticos! Aplicado topicamente Minoxidil não fez nada em mim, infelizmente! Tenho 22 e só quero manter o meu cabelo enquanto eu puder. Obrigada! Margarida.

  4. Avatar

    O seu site é absolutamente incrível! Eu estou tão feliz por o ter encontrado no Google. Eu vou iniciar o meu segundo tratamento capilar em duas semanas. O primeiro tratamento que fiz ajudou visivelmente mas eu estou à espera que o segundo realmente faça o crescimento natural voltar de novo. Além disso, eu preciso fazer alguns exames para verificar como esta a minha anemia que também contribui bastante para a perda de cabelo.

  5. Avatar

    Olá Daniel… Infelizmente também tenho bastantes problemas de queda de cabelo… A minha mãe já está cansada de me ouvir a lamentar sobre a minha queda de cabelo. Eu ainda sou nova, tenho apenas 19 anos e nunca namorei, e morro de medo que não me aceitem como eu sou, por isso estou disposta a tudo para me ver livre da queda de cabelo e o seu site me ajudou muito, estou ate a pensar comprar o kit do Har Vokse.

  6. Avatar

    Oi primeiras coisas que vem à minha mente sobre folículos pilosos, que é uma vez morto não pode ser revivido. Um folículo piloso é considerado morto se não produziu qualquer cabelo (cabelo mesmo fino / pálido) por mais de 2 anos. O folículo em si vai fechar-se e em algum momento você não vai mesmo ver a abertura dos poros ou folículos. Em vez disso, há haverá pele lisa e brilhante.

  7. Avatar

    very good submit you made some clear points there i read your blogs daily incredible points sound arguments

    Muito bom o seu artigo sobre queda de cabelo. Tenciono ler o seu blog diáriamente pois tem incríveis argumentos .

Deixe um comentário