Você pode se surpreender ao saber que os seus esforços para obter um cabelo hidratado, são em vão quando não tem o cabelo húmido na dose certa. Mas felizmente ter um cabelo hidratado não é assim tao difícil, se você seguir estes princípios básicos.

Além disso, lembre-se que um cabelo hidratado é um bom método para combater a queda de cabelo, pelo menos para quem não sofre de calvície grave.

Pré-Condicionamento

Precondicione o cabelo antes de aplicar o shampoo, porque a maioria das pessoas geralmente preparam-se para usar um shampoo que tira do cabelo boa parte de qualquer umidade que pode atualmente ter nele.

Precondicionar os seus fios de cabelo, pode ajudar a hidratar o cabelo diretamente antes de usar um shampoo de extração, e também pode ajudar a alimentá-lo um pouco antes, tornando os fios mais flexíveis, evitando assim o seu shampoo de deixar o seu cabelo tão frágil.

Limpe suas costas e couro cabeludo

O produto que você coloca no seu cabelo pode ser a causa de você não ser capaz de obter um cabelo hidratado. Mesmo se você não está fazendo qualquer coisa prejudicial para o seu cabelo, como processá-lo quimicamente ou utilizando calor.

Alem disso, os ingredientes dos produtos que você está usando pode estar impedindo a umidade que está sendo adicionado ao seu cabelo tão frequentemente quanto ele precisa – e se você vive em um ambiente seco, o cabelo precisa de umidade praticamente diária.

Verifique se o seu couro cabeludo está limpo e livre de acúmulo de produtos em todos os momentos. Ingredientes como minerais de petróleo, ceras e silicones precisam ficar longe do seu couro cabeludo e cabelo, porque eles são não-absorventes, e, portanto, eles só vão sentar-se no seu cabelo.

Eles são considerados naturais para cuidados do cabelo, porque eles não saem fora do seu cabelo com facilidade, mas precisam ser retirados dos seus fios de cabelo com um limpador que contém sulfatos de sódio (lauril, laureth, etc.), que são duros na secagem para o seu cabelo.

Mas certifique-se de mantê-lo livre de qualquer acúmulo de caspa, esfregando suavemente o shampoo no seu couro cabeludo com as pontas dos seus dedos.

Aqui está o que muitos não sabem: Se você estiver usando os óleos direitos e outros ingredientes que absorvem saudavelmente no seu cabelo, você nunca precisará usar shampoo normal para limpar o seu cabelo – você pode realmente usar um muito mais suave e mais hidratante, método de co lavagem, ou limpeza.

Basta usar um condicionador natural para remover toda a sujeira e flocos, e ver seu cabelo ficar mais hidratado do que está acostumado instantaneamente. Você não vai usar condicionador no couro cabeludo, em geral, mas você não deve precisar limpar o couro cabeludo com muita frequência se você estiver usando apenas um produto natural, absorvendo os óleos e outros ingredientes.

Condicionamento profundo

Especialmente depois de usar um shampoo contendo sulfato de sódio, fazer um condicionamento profundo no seu cabelo é quase uma obrigação, sob pena de ter maior queda de cabelo devido ao enfraquecimento do mesmo. Você precisa começar a substituir a umidade que o sulfato de sódio tem mais definitivamente despojado suas vertentes.

Use um condicionador com água em abundância nele (verifique se ele está listado como o primeiro ou o segundo ingrediente na etiqueta do ingrediente do seu condicionador), e se você tiver textura do cabelo, seu condicionador deve ter a quantidade certa de óleos em que você precisa. ~

Métodos de hidratação capilar caseiros

Há muitos métodos de hidratação capilar caseiro para cabelos secos ou crespos, como hidratação capilar com bepantol, hidratação capilar com ovo, hidratação capilar com babosa, hidratação capilar com maizena, hidratação capilar com banana etc. Mas eu sinceramente prefiro comprar produtos profissionais para o efeito, pois os resultados são muito melhores.

Proteger o seu cabelo

Agora que você está colocando os ingredientes certos no seu cabelo e usando métodos de limpeza, condicionamento e hidratantes suaves, deseja proteger todo o trabalho duro que você colocou em cuidar do seu cabelo com mais algumas dicas de cuidados do cabelo. Pois isso é tao importante como uma hidratação capilar profunda.

Durante o dia, se o seu cabelo é comprimento pelos ombros ou mais, você vai querer proteger as extremidades dos seus fios de esfregar-se contra a roupa, assento do carro, e qualquer outra coisa que possa esfregar-se no cabelo numa base diária.

Se sofre de queda de cabelo que mais pode usar além de um bom hidratante?

Para alem de um bom hidratante, o que resultou muito bem comigo foi o Har vokse que podem ver informação na minha Har vokse review e ficarem a saber porque me ajudou imenso na minha batalha contra a queda do cabelo.

Deixe um comentário