Queda de cabelo feminino afeta cerca de vinte e cinco por cento das mulheres. Por outras palavras, uma em cada 5 mulheres sofrem de queda de cabelo. Mas os meios de comunicação e as farmacêuticas não abordam muito a questão da queda de cabelo feminino.

As campanhas publicitárias voltadas para a população feminina são geralmente sobre como manter o cabelo bonito e radiante. Há é um número muito limitado de anúncios na TV que lidam diretamente com a queda de cabelo feminino, uma vez que não é considerado muito bonito.

Queda de cabelo feminino causas?

Os homens e as mulheres partilham uma causa comum para a queda de cabelo. A condição é chamada alopecia androgenética. A condição é hereditária e talvez transmitida de geração em geração. Existem, no entanto, outras causas possíveis, que incluem problemas de tireoide, gravidez ou outras condições médicas que perturbam o equilíbrio dos hormônios no corpo. A esta causa dá-se o nome queda de cabelo feminino hormonal.

Mas existem basicamente dois tipos de queda de cabelo, a queda de cabelo feminino crônica e a queda de cabelo feminino em excesso provocada por algum problema temporário.

Usar certo tipo de penteados ou produtos capilares pode induzir a queda de cabelo. Estes penteados cortam o fluxo de sangue para os folículos pilosos e fazem com que o cabelo enfraqueça e caia. Há também certos medicamentos que podem causar queda de cabelo.

Click aqui para ver os melhores Tratamentos para queda de cabelo

Diuréticos, antidepressivos e agentes de quimioterapia também podem causar queda de cabelo temporária. Se você é diabética e consumir medicação para isso, saiba que a diabetes também é reconhecida como causadora da queda de cabelo feminino. Além disso, você pode ter uma condição médica desconhecida, que poderá ser a causa da queda de cabelo feminino.

A queda de cabelo feminino na adolescência é mais rara que na idade adulta, mas também possível. Contudo, você não deve entrar em pânico quando perceber os primeiros sinais de queda de cabelo. No entanto, você deve tomar medidas para evitar mais afinamento do seu cabelo. Em primeiro lugar, tente descobrir o que está causando a queda de cabelo.

Será uma nova dieta ou alguma pílula nova que você começou a tomar, talvez seja o novo shampoo. A resposta pode ser tão fácil como mudar uma receita ou o seu penteado. Quando, souber realmente qual a causa da queda de cabelo, optar pelo tratamento para a queda de cabelo feminino certo será muito mais fácil.

Queda de cabelo nas mulheres é diferente dos homens

O padrão de queda de cabelo no sexo feminino é completamente diferente dos homens. Pois, ao contrário dos homens que normalmente têm uma queda de cabelo localizada num determinado ponto, como a testa ou coroa, nas mulheres geralmente a queda de cabelo normalmente é em toda a cabeça.

Se o cabelo está diluindo em manchas, a condição pode ser estimulada por uma desordem autoimune que inflama os folículos pilosos. Um dermatologista pode tratar alopecia areata com uma droga anti-inflamatória simples. Mas apesar das diferenças os tratamentos são basicamente os mesmos.

Queda de cabelo feminino tratamento

Se a alopecia androgenética é a causadora da sua queda de cabelo, há vários tratamentos disponíveis para isso. Mas esqueça algo como queda de cabelo feminino tratamento caseiro, pois geralmente não leva a lugar nenhum. Um bom tratamento que aumenta o fluxo sanguíneo para os folículos pilosos é conhecido como minoxidil.

Esta não é uma cura milagrosa, mas é dos tratamentos mais eficazes hoje em dia e uma boa esperança para as mulheres com uma condição de queda de cabelo feminino, mas o problema dele é a extensa lista de efeitos secundários. A mesma hormona masculina testosterona e di-hidrotestosterona é a causa da queda de cabelo. O problema aqui é que os andrógenos que são responsáveis ​​pelo crescimento do cabelo são bloqueados.

A intenção do Minoxidil é retomar o seu processo de crescimento do cabelo. Este é um dos medicamentos mais populares para a calvície masculina. Mas, o Minoxidil pode também ser usado por mulheres. Este produto tem sido amplamente usado pelas mulheres para a queda de cabelo feminino e com frequência abranda e, em alguns casos, até mesmo reverte a queda de cabelo.

Click aqui para ver os melhores Tratamentos para queda de cabelo

Mas como já referi o problema deste medicamento é a sua lista muito extensa de efeitos secundários, por isso na minha opinião apenas deve ser usado como último recurso, prefiro mil vezes usar um bom produto como o [wpgeo_campaign id=’1′].

11 Replies to “Queda de Cabelo Feminino é Real”

  1. Minha médica diz que eu sou sensível, mas os meus níveis de testosterona têm sido tão altos quanto 75ng / dl, ela disse que os testes de testosterona são inúteis, a menos que os resultados sejam realmente altos. Também gostaria de saber mais sobre hiperandrogenismo com ciclos ovulatórios, não sei se você saberá algo sobre o assunto Daniel?

    1. Ótima pergunta sobre ciclos ovulatórios com altos andrógenos. Tanto quanto sei tem principalmente a ver com a inflamação e toxinas ambientais, estimulando as glândulas suprarrenais para fazer andrógenos. A solução é reduzir a inflamação e ajudar seu corpo a eliminar as toxinas.

  2. Daniel acho o seu site muito interessante, eu aprendi muito aqui sobre queda de cabelo. Muito obrigado! Tenho uma pergunta, que gostaria de fazer a você, se souber a resposta claro. O que você acha sobre a musculação e a sua relação com os andrógenos? Eu realmente gosto de trabalhar com pesos e fazer musculação pelo menos umas 5 vezes por semana. Você acha que isso pode influenciar os níveis de andrógenos e contribuir para a queda de cabelo?

    1. Olá em tempos pesquisei sobre esse assunto e tanto quanto sei a musculação não influencia diretamente a queda de cabelo. O que realmente importa é a gordura corporal. Contanto que você tem gordura corporal suficiente para ovular e ter períodos regulares, o exercício físico e a musculação só faz bem.

  3. Daniel, eu tive uma queda de cabelo enorme nos últimos 4 meses. Mais de metade do meu cabelo caiu. Tenho 34 anos de idade e estava a tomar Loestrin por 30 dias. Notei queda de cabelo acentuada e imediatamente parei. Fiz alguns exames e resultou em Hashimoto, mas a minha tireoide está boa. Não tinha ainda sido destruída.

    Meus níveis de DHEA-S são cerca de 550 e o intervalo deve ser inferior a 266. Estou a tomar vitaminas do complexo B, biotina, Ômega 3, e vitamina D. Quais são as melhores maneiras naturais para baixar a minha peroxidasse de DHEA e tireoide? Eu estou realmente desesperada com a situação.

    1. O medicamento Loestrin é norethindrone, que na verdade é uma das progestinas menos androgênicas. Além disso, acho que um mês é muito pouco tempo para notar uma queda de cabelo acentuada. No seu caso, eu diria que a sua queda de cabelo é derivada a outra coisa (algo que aconteceu 2-6 meses antes). Talvez doença? Ou algum problema com a sua tireoide?

  4. Oi Daniel, eu ando a fazer uma dieta baixa em carboidratos mas sinto-me muito ansiosa, com queda de cabelo constante, ansiosa mesmo durante o sono, intolerante ao glúten. Agora eu estou comendo pão de queijo e muita abóbora e batata-doce, de notar alguns dizem que legumes à noite não é grande ideia? Por que é isso? Quanto acha que eu deveria comer de carboidratos diariamente? Obrigado

    1. Tanto quanto sei, a maioria das mulheres precisa de pelo menos 150 gramas por dia de alimentos ricos em amido, como batata, batata-doce e arroz. Essas são opções melhores do que pão de queijo, mas ok pode usar pão de queijo, por vezes, ou mesmo um pão fermentado (se você está realmente sensível ao glúten).

  5. Antes de chegar ao método do Programa de Reconstrução Capilar, pesquisei abundantes formas de reverter a alopecia, e também descobriu várias
    formas, como implante, por exemplo. Mas estou sempre à procura de mais informacao e aqui tem um otimo site sobre o assunto. Obrigado.

Deixe um comentário