Como Evitar Queda de Cabelo de Forma Eficaz

Como Evitar Queda de Cabelo de Forma Eficaz

Utilizadores

Ninguém quer ficar careca, especialmente quando ainda são jovens. No entanto, é preciso lembrar que as mesmas pessoas que dizem que não querem ficar carecas fazem tudo que pode levá-los a ficar carecas cedo de mais.

É por isso que é importante saber quais são as causas de queda de cabelo para que saiba como prevenir a queda de cabelo em primeiro lugar e só em ultimo lugar procurar tratamento dermatológico para a queda de cabelo. Mas acima de tudo o mais importante é parar a queda de cabelo urgente.

Queda de cabelo causas

A primeira coisa que você precisa lembrar é que o cabelo também precisa de nutrição adequada. As pessoas hoje comem um monte de lixo que contém pouco ou nenhum valor nutricional. Devido a isso, a queda de cabelo prematura irá acontecer.

Por isso, tente comer alimentos saudáveis, especialmente alimentos que são saudáveis ​​para o seu corpo e seu cabelo. Se você está particularmente preocupado com o seu cabelo e você quer evitar a queda de cabelo, sempre que possível, coma alimentos que contenham ferro e zinco. Estes dois minerais são considerados alimentos muito bons para manter o cabelo saudável e forte.

Como evitar queda de cabelo feminino

Não existe grande diferença em como evitar queda de cabelo masculino ou como evitar queda de cabelo feminino. Mas para as mulheres que sofrem de queda de cabelo, você deve dar uma olhada nas suas pílulas anticoncecionais. Você tem que lembrar que pílulas anticoncecionais podem desequilibrar artificialmente os níveis de hormônios, por isso as vezes, simplesmente mudando de marca de pilula é uma ótima maneira de como evitar queda de cabelo feminino.

Desequilíbrio hormonal é um dos principais culpados

Isso acontece pois quando há um desequilíbrio hormonal há uma maior tendência à queda de cabelo. Para evitar a queda de cabelo, você tem duas opções, ou decide parar de tomar contracetivos ou pode consultar o seu médico sobre isso e pedir ao seu médico para lhe recomendar uma marca de pílula anticoncecional que não contribua para a queda de cabelo.

Toda a gente sabe que a lavagem do cabelo é importante para mantê-lo limpo. No entanto, você precisa saber que usando o tipo errado de shampoo também pode levar à queda de cabelo. Isto é valido para evitar a queda de cabelo no homem como na mulher.

Você tem que lembrar que existem diferentes shampoos para diferentes tipos de cabelo. Certifique-se de que usa um shampoo que é projetado especificamente para o seu tipo de cabelo, a fim de evitar a queda de cabelo.

Tinturas de cabelo podem ser bastante prejudiciais

Tinturas de cabelo e outros produtos químicos para deixar o seu cabelo mais bonito pode fazer exatamente o oposto. Você tem que lembrar que os produtos químicos como tinturas de cabelo são muito fortes e muito duros para o seu cabelo. Então, deixar de usar tinturas de cabelo pode ser uma boa ideia.

Se você tem que usar tintura de cabelo, pelo menos, tente não usar com muita frequência. O meu conselho é que depois de tingir o seu cabelo, você deve esperar pelo menos 3 meses antes de tingir novamente. Esta simples medida pode ser um bom remedio para a queda de cabelo.

O stress também pode ser um dos principais culpados

O stress pode também contribuir para a queda de cabelo. Para evitar a queda de cabelo causada pelo stress, tente relaxar um pouco. Você sempre pode ir a um SPA ou entrar numa aromaterapia. Isso irá ajudá-la a relaxar e também incentivar os seus folículos pilosos a crescer dando origem a cabelo novo. Apenas tendo cuidado com o stress pode ser um ótimo tratamento caseiro para a queda de cabelo.

Demasiada exposição ao sol pode causar danos do cabelo e, em consequência dar origem a queda de cabelo. Assim, sempre que você sair num dia quente, você deve cobrir o couro cabeludo com um chapéu.

Outra causa para a queda de cabelo é por não enxaguar o cabelo cuidadosamente após o banho em uma piscina com cloro na água ou no mar. Sal e cloro são elementos mortais para o seu cabelo. Então, depois de tomar banho em piscinas ou no mar, você deve lavar o cabelo cuidadosamente, a fim de se livrar do cloro e sal.

Estas são as causas mais frequentes da queda cabelo. Ao tomar consciência delas, vai ser capaz de tomar simples medidas para evitar a queda de cabelo. Com essas dicas, você pode ter certeza que será capaz de passar muitos mais anos com a cabeça cheia de cabelos.

Que mais pode fazer para evitar a queda de cabelo?

Por fim, estas simples medidas apesar de uteis normalmente não chegam, por isso tratamentos como o Har Vokse são os meus preferidos, porque além de serem produtos naturais sem efeitos secundários como o Finasterida e Minoxidil, são extremamente eficazes, e no caso particular do Har vokse podem ver a minha opinião pessoal na minha Har vokse review.

One Comment

  1. Avatar

    Pelo que sei o Har Vokse é perfeito para pessoas que não suportam mais torrar todo seu dinheiro com medicamentos como Minoxidil e também Finasterida para evitar a calvice, só para ressaltar que estes medicamentos exclusivamente impedem a queda e não ajudam a resolver a calvice…
    Além do que depender desses medicamentos você se torna preso à ele, porque se bem que eles apenas trazem qualquer resultado se para de tomar a queda de cabelo volta no mesmo momento.

Deixe um comentário