Queda de Cabelo Masculino Pode Ser Evitada

Queda de Cabelo Masculino Pode Ser Evitada

Existe uma vasta gama de causas de queda de cabelo masculino, e graças a medicina moderna, existem muitas opções de tratamento de queda de cabelo à escolha. A maioria dos homens perdem o seu cabelo graças a genes herdados e do processo de envelhecimento natural, mas há outras causas também.

A chave para selecionar um tratamento eficaz para a queda de cabelo é determinar a causa subjacente da queda de cabelo e, em seguida, escolher entre a variedade de soluções da queda de cabelo o tratamento mais adequado ao seu caso.

Calvície masculina

Cerca de 90% de toda a queda de cabelo masculina é devido a calvície masculina, também chamada alopecia androgenética. Nesta situação, a causa da queda de cabelo é devido aos genes herdados do pai, da mãe, ou ambos.

Quanto mais velho um homem for mais provável é ocorrer a calvície, embora alguns homens comecem a sofrer logo de queda de cabelo masculino na adolescência ou um pouco mais tarde. Nesse caso geralmente fala-se de queda de cabelo masculino jovem.

Calvície masculina geralmente aparece de uma de duas maneiras – queda de cabelo no alto da cabeça ou uma careca. Uma maneira de prever a calvície que um determinado homem vai experimentar é olhar para a queda de cabelo dos seus parentes. Isso nem sempre é preciso, pois, por vezes a calvície masculina pode pular uma geração.

Queda de cabelo masculino causas

 Especialistas dizem que mais de 50% de todos os homens ira sofrer de queda de cabelo, variando de leve a moderada, quando chegarem perto dos 50 anos de idade, e 65% dos homens terão calvície quase total quando atingirem os 60 anos de idade. Seja devido ao envelhecimento, genética ou uma combinação dos dois, porque é que a queda de cabelo ocorre?

A resposta é uma substância química chamada desidrotestosterona, ou DHT. É um hormônio masculino que recolhe e acumula-se em torno de folículos pilosos, eventualmente causando o folículo e os cabelos cresçam mortos. Como os níveis de DHT aumentam com o envelhecimento, mais e mais folículos são afetados por ela e a queda de cabelo torna-se mais pronunciada.

Queda de cabelo masculino o que pode ser mais?

 Se 90% da calvície masculina é devido aos genes e envelhecimento, os outros 10% é devido a quê? Para estes homens as causas da queda de cabelo podem variar entre condições médicas para danos causados ​​por penteados extremos ou falta de cuidado diário com o cabelo. Exemplos podem incluir:

Medicação – Alguns antidepressivos, diluentes de sangue e medicamentos para o tratamento da gota podem causar queda de cabelo, como pode também o excesso de vitamina A. medicamentos de quimioterapia também são muitas vezes causa de queda de cabelo.

Doença grave / Cirurgia – O corpo sofre uma enorme tensão durante uma doença grave ou cirurgia de grande porte, muitas vezes causando a queda de cabelo dentro de três a quatro meses após a doença ou cirurgia.

Doença – queda de cabelo no sexo masculino pode ser causada por uma condição médica não diagnosticada como lúpus ou diabetes, ou uma infecção fúngica do couro cabeludo.

Hormônios – O corpo humano contém uma variedade de hormônios, de ambos os sexos, que pode tornar-se desequilibrado e causar queda de cabelo. Problemas hormonais devido a uma hiperatividade da glândula tireoide ou hipoatividade também podem levar à queda de cabelo.

O diagnóstico apropriado

Uma vez que existem causas médicas, bem como genéticas de calvície, é importante diagnosticar corretamente a causa exata antes de selecionar o tratamento de queda de cabelo mais apropriado. O melhor curso de ação é consultar o seu médico antes de iniciar qualquer tratamento. Pois deve evitar ao máximo a queda de cabelo masculino tratamento caseiro.

Se a causa da queda de cabelo nos homens é algo diferente de genética e envelhecimento, a boa notícia é que muitas vezes é reversível apenas reduzindo ou eliminando o medicamento ou condição que está causando isso.

O perigo de autodiagnostico é que uma doença subjacente ou condição médica poderia continuar sem tratamento, levando a problemas médicos mais graves.

Queda de cabelo masculino tratamento

Para 90% dos homens cuja queda de cabelo é devido a causas mais comuns da calvície padrão masculina, existem várias opções de tratamento a considerar. Estes vão desde medicamentos tópicos, medicamentos orais, bem como técnicas cirúrgicas, os quais têm vantagens e desvantagens, custos e outras considerações diferentes. A seguir abordarei a queda de cabelo masculino e remédio eficaz.

Tratamento tópico para Queda de cabelo

De longe, o tipo mais comum de tratamento de queda de cabelo para homens é a aplicação tópica de produtos da queda de cabelo. Estes produtos podem variar de shampoos e condicionadores especiais para estimular o couro cabeludo, a óleos para medicamentos químicos.

O tratamento da queda de cabelo tópica mais eficaz até à data é o minoxidil, comercializado sob a marca Rogaine. Para manter o crescimento do cabelo, Rogaine deve ser utilizado de forma contínua; quando o uso é interrompido, qualquer crescimento de cabelo que ocorreu será perdido novamente. Mas o grande problema deste produto é a extensa lista de efeitos secundários.

Muitos outros tratamentos tópicos para homens estão disponíveis, mas não têm se mostrado eficazes. Cuidado com qualquer produto que é promovido como uma “cura imediata” ou ” remédio de crescimento de cabelo milagroso”.

Embora este tipo de produtos de queda de cabelo normalmente não tenha grandes efeitos secundários, dano ou prejuízo para o couro cabeludo ou cabelo, tampouco promovem eficazmente o crescimento de cabelo novo.

Eles são na maioria das vezes um desperdício de dinheiro que poderia ser gasto em um tratamento clinicamente comprovado como por exemplo o har vokse que pode saber mais informações na minha Har Vokse Review.

Tratamento Oral para Queda de cabelo

Outro tratamento para queda de cabelo eficaz para os homens é a finasterida, comercializado sob a marca Propecia. Este medicamento está disponível apenas por prescrição e vem sob a forma de um comprimido que é tomado diariamente. Tal como acontece com o Rogaine, se parar o uso de Propecia então qualquer crescimento do cabelo que ocorreu será perdido.

Tal como o Rogaine, o grande problema do Propecia é a extensa lista de efeitos secundários, e este em especial deve ser usado apenas por homens, porque na verdade é altamente desaconselhado para as mulheres, pois pode causar defeitos congénitos graves.

As mulheres que estão grávidas ou que possam engravidar são fortemente aconselhadas a não usar. Por isso volto a referir que prefiro mil vezes apostar na queda de cabelo masculino tratamento natural e clinicamente comprovado como por exemplo o har vokse que pode saber mais informações na minha Har Vokse Review.

Tratamento Cirúrgico para Queda de cabelo

Um bom número de tratamentos de queda de cabelo cirúrgicos está disponível. Estes tratamentos têm melhorado dramaticamente ao longo dos anos, graças a melhores técnicas e melhor tecnologia médica. Os resultados tipicamente ficam extremamente naturais na maioria dos homens e não desaparecem com o tempo.

O tratamento cirúrgico mais comum para o sexo masculino é de enxerto de cabelo, um processo pelo qual o cabelo de um lado da cabeça é transplantado para áreas com calvície.

Mas o problema da cirurgia além do alto custo, são as complicações de saúde que pode acarretar. Por isso mais uma vez volto a referir que prefiro mil vezes apostar num produto natural e clinicamente comprovado como por exemplo o har vokse que pode saber mais informações na minha Har Vokse Review.

10 Comentários

  1. Avatar

    Olá, eu não conheço um único membro da minha família de ambos os lados que seja careca. No entanto, eu tenho 23 anos e meu couro cabeludo rapidamente começou a afinar e retroceder e quando eu lavo o meu cabelo eu estou percebendo muito mais cabelo a cair. O que poderia ser e quais são minhas opções? Obrigado Sandra

  2. Avatar

    Eu tenho dificuldade em cobrir minha careca na parte da frente, eu tenho todos os itens do Toppix, mas quando eu tento usar esse tipo de bulbo, isso afasta o Toppix. Eu não tenho muito na frente para se agarrar.

  3. Avatar

    Eu tenho tomado o Har Vokse nas últimas 4 semanas passadas. Tenho notado que o meu cabelo está mais forte e muito mais saudável. Eu definitivamente recomendo este produto. Har Vokse provou ser muito útil para mim. Eu comprei apenas uma embalagem, mas estou a pensar comprar novamente pois senti que os resultados foram ótimos.

  4. Avatar

    Hoje em dia a queda de cabelo é um problema regular. É um problema serio enfrentar o problema da perda de cabelo. Obrigado por compartilhar esta informação.

  5. Avatar

    Massagear o couro cabeludo é muito importante, é necessário que o sangue chegue ao couro cabeludo, massageando com as pontas dos dedos é tão bom quanto um massageador

  6. Avatar

    Se está procurando uma solução diferente, talvez tente o Har Vokse que funcionou muito bem comigo! É a primeira e única linha de tratamento capilar a ser clinicamente comprovada para o crescimento dos cabelos.

  7. Avatar

    Um massageador do couro cabeludo é uma boa ideia quando lava com um cabelo fino e fino?

  8. Avatar

    Fazer uma massagem regular com canela em pó e azeite são um dos melhores remédios caseiros para tratar a calvície masculina.

  9. Avatar

    Obrigado pelo seu comentário, no entanto, embora esta mistura possa melhorar a condição do meu cabelo – e sem dúvida tem um cheiro adorável! – Não irá tratar a calvície masculina. Na verdade, pode até mesmo tornar o cabelo ralo associado a esta permanente, dado massageando o couro cabeludo estimula a circulação do sangue e, portanto, também o DHT, que causa perda de cabelo genética, se um tratamento de perda de cabelo clinicamente comprovado não está sendo usado. Essa mistura não funcionará, já que não aborda essa questão genética subjacente – é simplesmente uma correção cosmética para ajudar a melhorar a aparência do cabelo existente.

  10. Avatar

    Obrigado por compartilhar estas informações para quem precisa de ajuda como eu para tratar a calvície.

Deixe um comentário